A liga dos Naturais e Amigos de Prados organizou no dia 4 de Julho o Passeio Sénior 2015. À semelhança de anos anteriores esta iniciativa teve como objetivo proporcionar um dia diferente, promovendo o convívio entre os sócios participantes dando-lhes a oportunidade de conhecerem um pouco mais o nosso país, nomeadamente da região de Aveiro, e a sua cultura. Este ano cerca de 35 participantes, idosos e sócios, tiveram a oportunidade de conhecer o Museu Marítimo de Ílhavo. Este, pertence à Câmara Municipal de Ílhavo e nasceu a 8 agosto de 1937, é um lugar de memória dos ilhavenses que o criaram, começou por assumir uma vocação etnográfica e regional. Em 2001 foi renovado e ampliado, passando nesse mesmo ano, a contar com o navio-museu Santo André, antigo arrastão bacalhoeiro.
O programa do Passeio Sénior 2015 agradou à generalidade dos participantes alguns dos quais ficaram impressionados com a dimensão e beleza do Museu de Aveiro (Sta. Joana) que nunca tinham visitado. Este museu é conhecido como o Museu de Santa Joana, pois esta é a padroeira da cidade. A Joana filha do rei Afonso V, foram-lhe atribuídos pelo povo diversos milagres durante o tempo de reclusão que passou no Convento de Jesus, em Aveiro, no final do século XV. O Convento de Jesus, onde Joana viveu os seus últimos dias, foi
transformado em Museu de Aveiro em 1911. Permanecendo para todos como o Museu de Santa Joana Princesa.
Este evento também proporcionou o encontro entre alguns dos utentes do Lar de S. Miguel e os seus familiares. Os participantes do passeio contaram ainda com a presença de alguns Pradenses que residem em Aveiro e se associaram à iniciativa.
No final do dia o cansaço era grande mas a alegria refletida na cara dos participantes era ainda maior.